domingo, 2 de setembro de 2012

Volkswagen Fox passa a ter nova geração de motor 1.0

Segundo a montadora, economia de combustível chega a ser 3% maior.
Potência é de 76 cv a 5.250 rpm e o torque é de 10,6 kgfm a 3.850 rpm.

A Volkswagen anunciou na sexta-feira (31) que passa a equipar o Fox com a nova geração de motores 1.0, da família EA111. O novo propulsor, que acaba de estrear no Novo Gol e Novo Voyage, traz a nova denominação TEC (Tecnologia para Economia de Combustível), com melhorias de torque em baixas rotações. 

O motor TEC foi desenvolvido com base no conceito BlueMotion Technology para o Novo Gol e o Novo Voyage. De acordo com a montadora, o bom resultado apoiou a decisão de estendê-lo para outras versões. No Fox, o benefício de economia de combustível chega a até 3%, em relação ao motor 1.0l VHT (conforme norma NBR 7024). 

Motor TEC foi desenvolvido com base no conceito BlueMotion Technology (Foto: Divulgação)

O motor é flex. Quando está abastecido com etanol, a potência do motor é de 76 cv a 5.250 rpm e o torque é de 10,6 kgfm a 3.850 rpm. Quando está abastecido com gasolina a potência é de 72 cv a 5.250 rpm e o torque é de 9,7 kgfm a 3.850 rpm. 

O motor TEC tem 999 cm³ de cilindrada, quatro cilindros em linha e duas válvulas por cilindro. Ele está posicionado na dianteira de forma transversal. 

Segundo dados da VW, o Fox equipado com o novo motor acelera de 0 a 100 km/h em 14,1 segundos e registra velocidade máxima de 160 km/h (obtida em quinta marcha) com etanol. Com gasolina, a aceleração até 100 km/h é feita em 14,7 segundos e a velocidade máxima chega a 158 km/h. 

Motor 1.6 
O Fox é oferecido ainda com o motor 1.6 EA111 VHT, que oferece até 104 cv. Com esse propulsor, o Fox poder ser equipado (além da transmissão manual MQ200) com o câmbio I-Motion. O Fox 1.6 conta também com a versão BlueMotion, que – graças a uma série de modificações – traz benefício de economia de combustível superiores a 10%, segundo a montadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário